Wednesday, June 13, 2007

Querido Santo António, nunca me vou casar...

Antes de mais, devo dizer que tinha escrito um texto muito bonito e profundo às 6 e tal da manhã, inspirado pelos primeiros raios de aurora, mas a verdade é que não o encontro; e, sendo que isto agora grava automaticamente os posts, se calhar sonhei. Ainda não consegui perceber muito bem. Era poético, no entanto.

Este ano não houve manjericos nem sardinhas. Este ano não houve Lisboa.
As alfaces cortaram com a tradição e os festejos junto da plebe, comeram um bacalhau à Braz à pressa e lá se meteram na A3 para apagar velas e ir espalhar o brio e graça lisboetas pelo Tamariz. Claro que fui eu que tive de ficar (para efeitos de convite e entrada) com o rapaz cujo petit-nom é "Pilão", enquanto as outras felizes tinham pares normais.

Confesso que nunca tinha privado muito com pessoas durante o seu momento de ganzice, mas agradou-me bastante sentir-me consideravelmente menos palerma que o habitual - agora sei, que por muito bêbada que esteja, não vou nunca curtir com a minha própria mala, e isso deixou-me mais descansada. Também não vou mentir quanto às minhas habilitações académicas.

Vodka Maçã é bom.

Julgo ter pedido a dois casais que me adoptassem, mas já não me lembro bem.

E no fim... Kissed the gray Audi goodbye! Abracei-o muito e agradeci-lhe todas as boleias e passeios nele. Contei-lhe das efemeridades e dos que não duram para sempre. Que ele já não. Que há os híbridos agora. Dão menos trabalho e não poluem tanto. Que por mim teria ficado com ele até kaputt, mas a dona é muito exigente, e não há nada a fazer.

Acontece que, não sei como, perdi ontem as chaves. É uma e dezoito da tarde, estou sozinha e tenho fome, não posso comer porque não tenho cozinha nesta casa, e não tenho as chaves para abrir a porta da frente, também não posso ir à rua porque precisava das chaves para voltar, e depois também não tenho dinheiro suficiente para encomendar uma pizza.
O meu instinto de sobrevivência está a considerar seriamente o granulado dos gatos...
Alimentem-me, por favor...

3 comments:

c. said...

(entretanto, já tenho comida)

c. said...

Pessoas e mais pessoas, que abrem a minha janela do messenger para dizer "SUA MALUCA! AGORA TB DÁS NA GANZA!!!", entre outras variantes do mesmo comentário;

Eu sou uma pobre coitada com mais fama que proveito. Compreendo que um blog intitulado de Vodka&Farófias terá de certa forma ajudado. Tirando isso, não sou mais ébria que vocês, salvo raro momento menos gracioso.

Ontem bebi um copinho de sangria, molhei o biquinho 2 vezes na Boémia que a Sara pediu, e horas mais tarde pedi um copinho de vodka com sumo de maçã. Perfeitamente decente portanto. Já questão diversa é mesmo sóbria não ser decente, mas isso enfim...
Ganzas também não...lamento...eu não...vá uma vez no 7º ou no 8º tive uma coisa muito mal enrolada a cair aos pedaços por 3 segundos na minha boca e fiquei-me por aí.

Cai assim o Mito.

Anonymous said...

Não é A3, é A5. Posso vender-te o meu carro,se quiseres. Lol. Também terei saudades das conversas que ele partilhou connosco e das viagens a Campo de Ourique para ir buscar a Sra. Proletária. Mas lá está, temos que acompanhar evolução automóvel e ajudar o ambiente. Pensa q a próxima ida ao Tamariz, q não tardará, será muito mais cofortável e sem ruidos.
Mudando de assunto...
(parte censurada :P)
Acorda,miúda...